“UMAN”
(Cia. SATS de Dança)
UMA CENA EM DANÇA E NARRATIVA CORPORAL/ COREOGRAFADA DE COMPLEIÇÃO, TEMPERAMENTAL E COMPORTAMENTAL, DE FORÇA E BELEZA ESTONTEANTE.
A Cia. de Dança SATS em seus três anos de existência, vem com sua primeira e atravessante pesquisa de trabalho corporal/ coreográfico/ teatral, banhado em um narrativa de essência universal e profunda, analisando os contrários e contraditórios do ser humano.
SATS, significa o encontro dos contrários.
O Blog/Site: ESPETACULONECESSARIO.COM.BR em urgência absoluta, por sua curtíssima temporada (quinta à domingo), vem super recomendar o temperamental e pesquisado trabalho de dança, com narrativa potencial, feito pelos intérpretes-criadores da Cia. SATS e do espetáculo “UMAN”; Deisi Margarida e Rodrigo Gondim.
Algumas definições do espetáculo encontradas no release, que comprovamos ser totalmente crível:
“UMAN, mais que uma peça, um espetáculo, uma obra de dança e teatro”.
“UMAN, conexões que pretendem mediar narrativas, abordando uma ideia sobre o ser”.
“UMAN, é um acontecimento em transito, uma reflexão, um discurso que necessita constante revisão”.
Os intérpretes-criadores Deisi Margarida e Rodrigo Gondim nos mostram o quanto seus corpos são indizíveis, fugindo do esperado cenicamente, num trabalho de tessitura com qualidade mais do que necessária em suas execuções de coreografias calcadas no inesperado de ideias e ideais, encontros contrários e contraditórios. Seus corpos, preparados tecnicamente, nos dá em cena um olhar mais poroso/ sucetível, alcançando o ímpeto entre intérpretes e público.
Eles nos dão um trabalho “final” dotados de razão e emoção, fugindo do arquetípico corporal. Bravo!!!
Destaca-se, e muito, a música e os arranjos de Luciano Pozino, num caminho denso, e ao mesmo tempo delicado, em acordes metálicos definitivos, numa linguagem corporal múltipla, com o trabalho todo corroborado pela iluminação decisiva e bela de Fernanda Mantovani.
O espetáculo “UMAN” são dois corpos dissecados, envoltos em pesquisa, preparados na técnica e emoção, para um discurso mutável, reflexivo e permeados por um objeto altamente influenciador contido em cena, e que nos hipnotiza.
Ficha Técnica:
– Concepção e direção: Deisi Margarida e Rodrigo Gondim.
– Música e arranjos: Luciano Pozino.
– Iluminação: Fernanda Mantovani.
– Produção: Deisi Margarida.
– Fotógrafo: Igor Keller
– Design: Marcos Corrêa e Fábio Lacerda.
– Operação de luz: Débora Thomas.
Teatro Cacilda Becker, Catete.
Curtíssima temporada, quinta à domingo. 13/06 a 16/06.