LEITURA DRAMÁTICA ENCENADA: “OS DRAGÕES NÃO CONHECEM O PARAÍSO” (Texto/Conto: CAIO FERNANDO ABREU)

A partir da verve poética de CAIO FERNANDO ABREU em seu texto/conto: “OS DRAGÕES NÃO CONHECEM O PARAÍSO”, acontecerá no Midrash Centro Cultural, dia 07 de outubro, segunda feira, uma leitura dramática que chamo de encenada por ter a intersecção e a convergência pujante de alguns ritmos flamencos(cajón), e outros instrumentos, em conexão penetrante da arte flamenca, em música e dança.

Alessandro “Alejo” se faz presente com seu necessário acompanhamento ao vivo, intensamente, denso como o texto, com o fluir de sua técnica e profissionalismo.

Sueli Guerra me dá a honra com sua direção no texto/conto, com toda sua onipresença artística.

“OS DRAGÕES NÃO CONHECEM O PARAÍSO” mergulha onde o amor/dragões como metáfora, fala em primeira pessoa, da força visível e invisível do amor, que tentamos manusear com artifícios vestidos e impostos com toda nossa vulnerabilidade para aprisionar esse sentimento efêmero e surpreendente. Buscas e drama pessoal.

O texto fica e acontece onde os dragões/amor sobrevivem e não querem se desapegar, ao lado esquerdo do peito. Inquietante, perturbador e permeado pelos densos ritmos, e pela dança flamenca.

– Idealização, concepção e interpretação em leitura, e na dança flamenca: Francis Fachetti.
– Direção: Sueli Guerra.
– Acompanhamento contínuo em cajón e outros instrumentos em flamenco:
Alessandro Alejo Stein Gonçalves(Alessandro “Alejo”).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment