A menina dos olhos de Noel Rosa, que encantou, num passado muito mais encantado.
Um encantamento de um passado que os paradigmas deixaram no fundo do baú.
Em uma nova temporada no Teatro Municipal Café Pequeno, Leblon, encontra-se:
“ARACY DE ALMEIDA – A DAMA DO ENCANTADO”.
Direção geral: Ernesto Piccolo.
Texto e direção musical: Gedivan Albuquerque.
Assessoria de imprensa: Ayala Rossana.
Através de um programa de auditório de uma rádio em 1914, desenreda-se através da narração de um apresentador de presença simpática e carismática, uma época que foi tomada pelo esquecimento, e de vital apreço e importância cultural na figura excêntrica e dileta/ estimada da artista/ cantora Aracy de Almeida.
Em meio a primeira guerra mundial, que influenciou muito a cultura.
A cena teatral toma como referência Noel Rosa, parceiro, camarada, cúmplice, companheiro artístico de Aracy, que esboçou sambas indeléveis para a cantora, por quem tinha uma ligação bonita, de confiança e admiração. Uma lealdade cultural imprescindível, que nos deu riquezas musicais inquebrantáveis em compasso de samba.
Caetano Veloso também fez música para Aracy, e isso é narrado e cantado num espetáculo em formato de entretenimento/ show tearral, com deliciosas participações marcantes dos artistas:
Kikha Dantas, Gedivan Albuquerque, Ana Ramos, Jujuba Cantador, Márcia di Milla, Marcelo Tupinambá, Thiago Macedo e Haroldo César.
Kikha Dantas desenha uma ARACY DE ALMEIDA com engenhosidade, vivacidade, em destreza, num mecanismo teatral de pura alegria e especificidade, como era a figura pitoresca de ARACY. Divertida, irônica e extravagante. Bonito de ver.
Direção geral de Ernesto Piccolo de muita competência e denota seriedade cênica pelos artistas. Uma direção que salienta um trabalho sério e dedicado.
Vale lembrar, que em única apresentação, o espetáculo estará no palco do Teatro Rival Petrobrás, no dia 25/10, às 19:30 horas.
Um espetáculo costurado através de sambas, marchinhas e jocosas curiosidades sobre a cantora.
Corram para se divertir, se informar sobre uma cultura esquecida/ encantada.
1 Comment
Clarice Oliveira
Sábias palavras! Um espetáculo alegre, divertido e com um conteúdo muito interessante. Descobri coisas sobre a Aracy que eu desconhecia e a intérprete da cantora é sensacional! Uma delícia!