Teatro Crítica: Por Francis Fachetti.
“ENQUANTO VOCÊ VOAVA,
EU CRIAVA RAÍZES”.
(Cie. Dos à Deux) – André Curti e Artur Ribeiro.
“São os abismos que temos dentro de nós, essa sensação de vazio permanente, de que há algo dentro se abrindo e um outro eu está caindo dentro da gente”.
Essa é a definição mais diáfana/límpida que temos desse emaranhado inefável de pura arte que nos invade a alma e nos faz reflexionar a vida potencializando a cultura.
Corpos entranhados no medo e nos ordenando e empoderando o tamanho do lirismo desenfreado – que o obscuro quer nos usurpar.
O onírico se impõe como saída e o corpóreo feérico atravessa o âmago da dor e do “sem saída” para nos exigir empatia e obstinação diante do que parece e é monstruoso na realidade presente.
“Enquanto Você Voava, … é o amálgama de sensações indescritíveis e que sufoca nos empurrando para sobrevivermos sem cairmos nas profundezas da crueldade que a vileza – o degradante, o indigno -, insiste em nos amarrar.
André Curti e Artur Luanda Ribeiro – Cia. Dos à Deux – se vestem e se desnudam de suas honrarias num trabalho cênico tão necessário no limítrofe de quererem dizer:
MUDEM SEU EXTERIOR EIVADO/CORROMPIDO E SEU CARÁTER QUE BEBE NA CRUELDADE – esse é o mote dessa viagem, desse espetáculo necessário.
As articulações corporais tão bem estruturadas e pesquisadas, ilustram um gestual que dá a dimensão com enorme deferência às artes visuais – imprimindo a vereda cênica da dramaturgia pela performance de excelência dos atores dançarinos. Um trabalho teatro/dança com todos os ingredientes indispensáveis.
A poesia perturba e ao mesmo tempo acarinha nossos sentimentos quando tudo ao nosso redor parece ter acabado, diante de dias vazios e tristonhos.
Um espetáculo para você ver, crer, ouvir e concluir que a extrema beleza – o inefável – é possível e realizável. Bravíssimo!!!
“Enquanto Você Voava, e Eu Criava Raízes”, investiga a realidade que transcende a experiência sensível, fundamentando todas as ciências, através da reflexão a respeito da natureza do ser. Quer nos ilustrar o conhecimento da essência das coisas – a Alma, Deus…
Imperdível! Assistam!
NECESSÁRIO!
Por Francis Fachetti – Ator, bailarino, coreógrafo, dançarino de flamenco, diretor de movimento e crítico teatral e de dança.
INSTAGRAM: @f.fachetti e @dragoescaiomonologo
E-mail: f.fachetti@hotmail.com
Cie. Dos à Deux – André Curti e Artur Ribeiro.
Cie. Dos à Deux.
André Curti e Artur Ribeiro – Cie. Dos à Deux.