Mosaico – Entrevistas Necessárias

O que foi 2020?
Uma hecatombe que nos obrigou a aprender o que é empatia, perseverança, paciência, a capacidade de nos aceitarmos e suportarmos outrem.
Quem aprendeu, sairá com saldo positivo, quem não; disseminará sua espúria material e pessoal para todo o sempre.
A corja – os corjas – é o grupo que você pode escolher em estar presencialmente ou online.
Outros escolheram: Ler para se tornarem empáticos.
Escolheram a alteridade para se transfazerem humanistas convictos.
O Blog/Site aboliu as críticas teatrais e de dança, por enquanto, e está numa linda valsa com o que chamo de: Entrevistas NECESSÁRIAS.
Necessários sim, esses artistas do universo teatral e da dança, que estão presentes nesse mosaico; em forma de homenagem/láurea, por nos darem uma arte tão sólida, cheia de perispcácia inventiva.
Homenagem de carinho, de amor, de natal, de próspero ano novo que sonhamos ter.
Um mosaico de artistas que aprendi a respeitar, muitos já trabalhei e dividi um momento artístico.
Artistas hercúlios, viripotentes, corajosos, e merecedores de todos os prêmios.
Mosaico homenageando 25 artistas, começou a ser execultado a partir do meio da pandemia – projeto que se inseriu dentro do Blog/Site -, e que pretende continuar, independente das críticas teatrais e de dança.
Entrevistas NECESSÁRIAS, apresentam o panorama da carreira artística de cada um dos entrevistados, informa, através do conteúdo de perguntas e respostas; curiosidades, a história relevante de cada um, a historicidade – o real conjunto de fatores que moldam uma pessoa, e parte cultural que ela defende – das artes cênicas e da dança, pelos relatos idiossincráticos que às vezes nos surpreende.
Um encontro delicioso de identidades cênicas, com o palco, os teatros e a caminhada de seres humanos focados/artistas – que costroem nossa cultura. Relatos ideológicos, políticos, cênicos, mas, acima de tudo, nos imiscuindo dentro da vida e obra de operários da arte.
BlogSite/EntrevistasNECESSÁRIAS – artistas / técnicos / teatro / dança / cultura, é o conjunto da obra que veio acariciar, dar luz, espaço, voz, mirando os holofotes para nós artistas da cena, na telúrica frequência – através de movimentos naturais ou complexos -, certezas e incertezas de como concretizaremos a tessitura do meu, do seu, do nosso espetáculo.

Um exercício de empatia.


Esse foi nosso mosaico homenageando esses grandes trabalhadores da cultura.

Voltaremos em 2021 com as atividades do Blog/Site – críticas teatrais e de dança, entrevistas NECESSÁRIAS…

Desejo a todos um Feliz Natal e um ano Novo surpreendente, e com muitas alvíssaras.

Francis Fachetti – ESPETACULONECESSARIO.COM.BR

Show CommentsClose Comments

1 Comment

  • Leandro
    Posted 23/12/2020 at 12:15 0Likes

    Que lindo exercício de empatia amigo! O mundo e nossa classe precisa se interessar mais pelo outro! Se interessar sem julgamentos, se interessar pela humanidade presente em cada um! Obrigado por se interessar pelo outro! Saúde!

Leave a comment