( Sucinto comentário/crítica do espetáculo de música e dança Flamenca:
“TRANSITÓRIO”.
TRANSITÓRIO, MOMENTÂNEO, MORTAL, A CAMINHO DO BREJEIRO E DA ALEGRIA BRASILEIRA.
O espetáculo do grupo de dança e música flamenca TOCAMADERA, completando 15 anos de empreitada cênica, é dirigido por CLARA KUTNER, com uma sólida trajetória. A diretora/artista que tem caminhada visível e respeitada, é integrante de uma família amalgamada nas artes cênicas. Bailarinas integrantes: ELIANE CARVALHO, LAURA LAGUNA e CLARA KUTNER.
Um trabalho que caminha, transmuta, passeia por vários rítmos( Palos flamencos), mas acima de tudo enaltece e é calcado na nossa música, cultura, sagacidade, de um Brasil de riquezas indeléveis.
TRANSITÓRIO é uma ode a brejeirice, alegria, e necessidade brasileira de nos sentirmos valorizados em nossa incomensurável cultura, apesar de se utilizar da densa, também em palo festivo da presença flamenca, e em seus lamentos, de beleza inegualável.
O espetáculo TRANSITÓRIO tem seu maior mérito e é muito plausível, em sua direção musical feita pelo respeitado profissional ALLAN HARBAS, e em seus competentes/executores/músicos de excelência. Destaque para: LUCIANO CÂMARA, ALEJANDRO GONZALEZ(ALEJO), MARIA CLARA VALLE, NANA CARNEIRO DA CUNHA, FRANCISCO PELEGRINI, ROBERTO KAUFMANN, RENATA CHAUVIÈRE(TIZA) e Sérgio Otero.
A iluminação assinada por ANA KUTNER dá linda e esmerada visibilidade ao trabalho em cena.
TRANSITÓRIO é um espetáculo que por intermédio da música nos embrenha na interatividade, no circunstancial da vida, na mudança que é necessária, e na brejeirice brasileira que nos foi impregnada como sinônimo de alegria.
– Vale destacar que o grupo TOCAMADERA faz uma ocupação cênica com interatividade de várias áreas culturais em cada um dos dias de ocupação, com profissionais respeitados da cidade do Rio de Janeiro.
– A ocupação acontece no TEATRO CACILDA BEKER, no Catete, de 06/4 à 22/4, de quinta feira a domingo.
Show CommentsClose Comments