A Cia. Teatral Casa dos Azulejos, apresenta sua mais nova cena teatral. Com direção de Celina Sodré, o espetáculo é vinculado ao caminho sólido e eficiente que a diretora propõe em suas encenações.
Celina Sodré coloca à cena no caminho experimental do “teatro pobre”, interpretado pelo psicofísico em ações do ator, defendido pelo diretor polaco JERZY GROTOWSKI.
A performance/corporal/interpretativa feita com excelência e verdade cênica, fica no desafio de corpo e alma do ator Nelson Yabeta.
Yabeta se embrenha no corporal intimista de suas ações e transborda verdade em emoções de nuances de voz firme, convincente, seguindo à escrita de CAIO FERNANDO ABREU.
CAIO FERNANDO ABREU manuseia sua dramaturgia em torno de um mesmo tema: O Amor. Amor personificado na força, no invisívisel, na metáfora das palavras que nos faz refletir, em doçura permeada de ilusão de podermos amar e alcançarmos o paraíso.
Um amor travestido da busca de todos os sentimentos que necessitamos; sexo, morte, abandono, alegria, medo e loucura.
O dramaturgo expõe em seu universo muito particular/peculiar, à descrença, à desesperança contida em suas angústias e dramas pessoais.
Num ambiente de total intimismo, uma sala pequena de apartamento, à cena acontece com os dois principais ingredientes do fazer teatral: Ator e Dramaturgia. Os dois se fortalecem através da entrega de Nelson Yabeta e da direção eficaz de Celina Sodré.
O espetáculo “OS DRAGÕES NÃO CONHECEM O PARAÍSO” fica e acontece onde os dragões/amor sobrevivem e não querem se desapegar; do lado esquerdo do nosso peito.
Vale muito conferir esse intimismo teatral contido num trabalho desprovido de recursos técnicos, porém, encharcado de verdade cênica e autoral.
Uma necessária experiência inusitada e inquietante, que poderá te completar, esclarecer, ampliar e te remeter a um todo desconhecido.
– SÁBADOS, 19:00 horas
– 11/05 a 01/06.
– Informações e Reservas:
21 983943142.