RADIOGRAFIA E CIRURGIAS DAS PECULIARIDADES NOSSAS DE CADA DIA.
– “Você guarda algum segredo?”
– “Você tem medo do que é capaz de fazer?”
– “Alguém sabe quem você é de verdade?”
– “O que você pensa, você faz?”
– “O que você não mostra para ninguém?”
– Nessas perguntas, contidas em fotos no programa do espetáculo, você já dimensiona a potencialidade do que vai ser executado em cena, com muita maestria pela dramaturgia, direção, atores e cenografia, num superlativo teatral NECESSÁRIO.
– A Cia. Teatral Água Benta volta à cena com ousada narrativa em fragmentos totalmente conectados, com desenvoltura e ritmo cênico preciso e arrebatador, numa pesquisa cinematográfica teatral, em vitoriosa, corajosa e bem sucedida exposição das peculiaridades individuais, e desvendando desejos da alma humana, perturbações, neuroses, e opressões em limites pessoais escondidos, pelo menos até quando podemos ou conseguimos esconder. Exigindo mudanças comportamentais e revelações cotidianas permeadas de compulsões e atos incontroláveis, que não conseguimos nos livrar, expurgar, para sobrevivermos.
– “O LADO B” expõe trajetórias que se cruzam e se enlaçam numa necessária sublimação, aceitação, necessidades orgânicas, do homem/mulher que se libertam para tentar alcançar a libertação.
– Em cirúrgicas cenas urgentes e redentoras, numa lápide urdida teatral, feita pelas mãos, almas, corpos e exposições particulares/humanas de urgência.
– A Cia. Teatral Água Benta no seu “LADO B”, em preciosos e reveladores momentos cênicos, nas entranhas das peculiaridades humanas, em retrato radiográfico e compulsivo da pele humana.
– Leonardo Netto nos oferece uma adequada e qualitativa trilha sonora, para o desfrute de nossos ouvidos.
– Toni Rodrigues agrega, e muito, sua grande experiência cênica/corporal, em sua direção de movimento.
– Uma cenografia de grande presença de espírito e criatividade por Carla Berri, em composição fundamental e meticulosa dos figurinos de Maureen Miranda.
– Dramaturgia e Direção, radiográfica/cirúrgica, por Gustavo Damascenoe Marcéu Pierrotti, em interpretações de entrega e excelência.
– Destaco às construções artesanais e belíssimas de seus personagens: Flavia Pucci, Charles Asevedo, Joelson Medeiros, Ciro Sales e Paula Moreno.
– Super RECOMENDO! Assistam! Não percam!
– Teatro Espaço Municipal Sérgio Porto, Humaitá. Sexta à segunda feira. Até 10/06.
1 Comment
Regina Cavalcanti
Interessadíssima em conferir!